domingo, 15 de maio de 2011

Jardim de Joinville


Olá pessoal!
Me desculpem por ter sumido, mas terceirão não é fácil, quem está passando ou já passou por essa fase sabe. Mas agora estou de volta e resolvi voltar postando um dos meus trabalhos do meu curso técnico. Temos uma matéria chamada Materiais Expressivos onde testamos vários tipos de materiais pra trabalhos. Neste caso foi o lápis de cor e o tema é Joinville, então resolvi fazer de algo que faz parte dessa cidade e que também está um pouco em falta. As flores.
Aqui está passo a passo o meu desenho. Espero que gostem.








domingo, 10 de abril de 2011

Jeito Clariceano de Ser

Este texto estava no blog de um dos meus professores de português, profº Atanael, que eu admiro muito. Espero que não se importe.
O texto é de Clarice Lispector uma das minhas escritoras favoritas. Boa Leitura!




Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre"


Clarice Lispector

domingo, 3 de abril de 2011

Propagandas Criativas

Recebi um e-mail da minha mãe esses dias com essas propagandas e achei que deveria deixar aqui. Espero que riam e gostem.



















domingo, 13 de março de 2011

Meu Artístico Jardim

Eu tenho o costume de visitar um site chamado DeviantArt, ele é estrangeiro e foi criado para que as pessoas possam expor seus desenhos, fotos, trabalhos, textos, poesias, enfim várias coisas. Alguns trabalhos até podem ser comprados pelo site mesmo, você escolhe o tamanho se tiver a opção, e compra. A sua compra chega em no máximo um mês segundo o site. 
Há alguns meses, eu acho, foi criada uma nova ferramenta pro site, que permite que você brinque com cores e algumas ferramentas que estão disponíveis, até tem mais ferramentas, mas aí você precisa comprá-las. Enfim, ontem eu estava no tédio e resolvi ir lá, pra me distrair, e começei a desenhar e acabei fazendo o Wonderland Garden. Dei esse nome porque é uma espécie de jardim, e me lembra o livro/filme Alice in Wonderland (ou Alice no País das Maravilhas) e resolvi deixar aqui para vocês verem.

Pra quem quiser aqui está o link do site DeviantArt também chamado de DeviDeviantArt

quinta-feira, 10 de março de 2011

Poesia Sem Nome

Eu quero percorrer o mundo
com meus próprios pés;
Eu quero conhecer o mundo
com meus próprios olhos;
Eu quero descrever o mundo
com meu próprio coração;
O sol batendo no meu rosto
O vento nos meus cabelos
A água e a terra abaixo dos meus pés
Eu quero correr o mundo...
... em mais de 80 dias
Correr na beira da praia
beijar o mar num refrescante mergulho
Almoçar numa clareira
Com o som do riacho e da cachoeira a me despertar
E a música que está em meus ouvidos
Será sua...
E o som da tempestade a chegar
Mas o sol ainda está batendo na copa das árvores
O céu carregado e cinza
Nunca vi visão mais linda
E é neste dia de sol e chuva
que eu te encontro
acima das nuvens
Pois eu finalmente me tornei o que queria...
A garota na janela, escreve uma poesia
Uma expressão nos olhos
E uma imagem na mente
Mas com todo um sonho a realizar
E ela mal pode acreditar
Que ela finalmente se tornou o que queria
(E assim ela escreveu, sua primeira poesia)

By Jennifer Miers


P.S.: Esta não é a primeira poesia que escrevo, mas como não tenho as outras guardadas, por ter achado elas muito fúteis, infelizmente, vou considerar essa minha primeira poesia, pois é a primeira vez que consigo expressar exatamente o que sinto com palavras.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sugestão de Livro da Semana

Nome: Metrô 2033

O livro é futurista e tem bastante ficção, mas depois de terminá-lo, percebi que talvez o objetivo do livro não seja a ação, a aventura e a ficção, mas algo mais importante e mais ligado a valores. Durante todo o livro o autor retoma alguns acontecimentos históricos e faz com que estes resurjam no metrô de Moscou, onde se passa a história.
Ele conta a aventura de Artyom pelo metrô de Moscou e por um mundo devastado, após uma terceira guerra mundial. A viagem começa logo depois da visita de Hunter, um amigo do padrasto de Artyom, que teme que os demônios (maneira como eles chamam a nova forma de vida que agora habita a superfície) invadam o metro e matem a todos.
Artyom passa apenas algumas semanas fora de sua estação, mas suas aventuras parecem levar anos, algo que me fascinou no livro. Em cada estação que ele passa, topa com novas formas de pensar, de agir, e sempre encontra algum amigo, e por causa deste passa sempre por alguma espécie de guerra, ou luta entre uma estação e outra. Quase é morto algumas vezes, mas por algum acaso do destino, como o próprio personagem diz, ele é salvo.
Cada vez que Artyom encontra novas pessoas e crenças, reflete sobre aquilo, e ao final de sua viagem não sabe mais o que pensar. E este acho que é o ponto do autor. Quando vemos vários pontos de vista e não temos nenhum formado, começamos a nos perguntar qual esta certo. O autor consegue fazer isso conosco, enquanto percorremos junto com Artyom as várias estações, passamos por aventuras, e tentamos desvendar mistérios.
Há muita ação, mistério, suspense, ficção, história, e no meio de tudo isso, reflexão, sem que esta transforme o livro que é classificado como aventura, em um livro de auto-ajuda. *risos* Vale bastante a pena, mas não esperem um final só de ação, pois iram se decepcionar, mas apesar de eu não ter gostado do final, ele não estragou o livro pra mim, vamos ver o que vocês acham.

Boa Leitura!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tudo Novo

Olá pessoal,

Meu nome é Jennifer, e espero que gostem do meu blog.
Como é a primeira vez que crio um não sei bem o que escrever para a primeira postagem, então resolvi me apresentar e explicar este blog.
Toda semana colocarei uma sugestão de livro, geralmente será o que acabei de ler, e junto uma crítica, resenha, ou resumo do livro, sempre com a minha opnião claro.
Quero postar ainda os meus trabalhos como designer, desenhos que produzi, experiencias de viagens, textos meus, imagens que eu amo, sugestões pra músicas, enfim, só coisas que tenham a ver comigo e meus gostos.
Adoraria receber sugestões, e comentários, se quiserem me enviar algo legal que gostariam que eu postasse ou simplesmente que eu visse, fiquem a vontade. Só vou postar algo de outra pessoa com a permissão da mesma, então fiquem tranquilos.
Aqui está o meu e-mail pra contato: jen.miers@hotmail.com
Bem, espero que se divirtam e aproveitem o Achados da Imaginação.

Beijos
Jenny